quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É Falso que o Espectáculo Seja Cruel! O Aficionado é Sensível ao Drama…! Mais Aberrações da “Prótoiro”

É igualmente falso que o espectáculo seja cruel, sendo que a crueldade supõe o prazer que se retira do sofrimento de uma vítima”. (“Parecer” da “Prótoiro”)

Crueldade: desumanidade, barbaridade.


Prazer: deleite, alegria, divertimento.


Vítima: alguém que morre num ritual, alguém que é sacrificado aos interesses de outrém.


Assim sendo, uma tourada é um espectáculo desumano, bárbaro, que supõe o deleite de todos os intervenientes e implica a morte de um animal que é sacrificado aos interesses de outrém, neste caso aos interesses de todos que lucram e fazem dela, tourada, um negócio.

Ora, o aficionado é certamente sensível ao drama do toiro, mas não vê nele uma vítima de sevícias”. (“Parecer” da “Prótoiro”)

Sensível: Compassivo.


Sevícias: castigo corporal, maus – tratos.


O aficionado, é uma pessoa compassiva? Se tal fosse verdade, não defenderia a continuidade deste espectáculo. Antes pelo contrário seria o primeiro a querer a sua abolição.


Sevícias, maus-tratos, castigos corporais, tal como espetar farpas, bandarilhas, etc. Se os aficionados não conseguem olhar para um touro cravejado com estes instrumentos de tortura e ver nele uma vítima de sevícias, então é caso para perguntar se o que vêem é uma vítima de carícias!!!!

Vê-o como um combatente perigoso, muitas vezes heróico – mesmo que ele seja quase sempre vencido”. (“Parecer” da “Prótoiro”)

Não é quase sempre vencido, é sempre vencido e para provar o combatente perigoso que o touro é, vejam-se estas fotos:

Num mundo perfeito, V.Exas., estariam neste momento numa instituição psiquiátrica.

in Prótouro
Pelos touros em liberdade

Sem comentários:

Enviar um comentário