sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ouvido pela TSF, o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, disse que vai levar o caso para as institutições europeias.

Decisão do Tribunal Administrativo viabiliza tourada domingo em Viana
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2724776
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga viabilizou a tourada de domingo em Viana do Castelo. A autarquia já disse que vai levar o caso para as instituições europeias.

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga viabilizou a tourada de domingo em Viana do Castelo, ao dar cinco dias à organização para se pronunciar sobre os argumentos do município no recurso que este apresentou.
Na prática, esta decisão, divulgada hoje pela autarquia, permite a realização da tourada, na freguesia de Areosa, Viana do Castelo, organizada pela federação "Prótoiro", apesar de a Câmara insistir que a instalação daquela arena amovível foi feita em terrenos de «elevado valor paisagístico».
Além disso, a Câmara, no recurso interposto segunda-feira contra a primeira decisão do tribunal, que viabilizava a corrida de touros, alegava tratar-se de uma violação do Plano Diretor Municipal, que não permite a instalação de qualquer estrutura naqueles terrenos.

Ouvido pela TSF, o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, disse que vai levar o caso para as institutições europeias.

1 comentário:

  1. Esse é o caminho. Confrontar as instituições europeias com a crueldade e violência das touradas; mostrar-lhes as imagens chocantes e perguntar-lhes se elas se coadunam com a imagem da Europa culta e civilizada que apregoam; perguntar-lhes se não há incoerência entre as diretivas de bem estar animal e a crueldade das touradas para gáudio público. Em simultâneo, mostrar essas imagens em especial aos povos do norte para que saibam que os seus representantes nessas instâncias devem agir para acabar com essa prática vergonhosa.

    ResponderEliminar