domingo, 1 de setembro de 2013

"Torneo del Toro de la Vega"

Todos os anos, na segunda semana de Setembro, celembram-se as "Fiestas Mayores de Tordesillas" em honra da "Virgen de la Peña". Nestas festas, tem lugar um acto sanguinário, violento e irracional denominado "Torneo del Toro de la Vega".



Um touro, previamente escolhido, é perseguido por homens a pé e a cavalo, munidos de lanças com três metros. O animal é sucessivamente atacado por estas lanças até que já sem forças para fugir, acaba por deixar-se cair no solo. Nessa altura é cruelmente morto. O sofrimento
do touro massacrado no ano passado, de nome "Volante", teve uma duração de cerca de 40 minutos.

Este ano  não sabemos quanto tempo demorará o suplício. Sabemos que o touro se chama "Vulcano" e que tal como todos os anteriores não merece ser sujeito a este tipo de crueldade.

Activistas espanhóis tentarão impedir que o "Vulcano" sofra e morra nas mãos de um grupo de sádicos que se regozija com a crueldade para com os animais.

Nós, aqui no país vizinho, mostraremos a nossa indignação para com esta tradição tão macabra através de uma manifestação pacífica junto à Embaixada de Espanha, em Lisboa e no Porto.

Pedimos o vosso apoio para esta iniciativa tanto ao nível da adesão como da divulgação dos eventos.
Todos os anos, na segunda terça-feira do mês de setembro, em Tordesilhas, município da província de Valladolid,torturam um Touro em nome da tradição... Esta bárbara festa popular consiste na perseguição de um touro pela vila. Os homens que o perseguem empunham compridas lanças semelhantes ás usadas em torneios medievais. O touro é o alvo. As lanças são atiradas tantas vezes quantas forem precisas até o matar.Seguindo uma antiga tradição religiosa, que data do século XV, um touro é levado a atravessar o rio da aldeia para a planície de 'Vega' onde é perseguido a cavalo e a pé por centenas de pessoas, que o atingem com lanças até a sua morte em homenagem à 'Virgem da Penha'.

Protesto contra o "Toro de La Vega" que terá lugar em Lisboa, dia 14 de Setembro, pelas 17h00. 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151793679232954&set=a.456062717953.248692.153439512953&type=1&theater


Protesto contra o "Toro de La Vega" que terá lugar no Porto, dia 14 de Setembro, pelas 17h00. 
 https://www.facebook.com/events/724465880903638/


Assine e divulgue a petição:
https://secure.avaaz.org/es/petition/Abolicion_del_Toro_de_la_Vega/

Sem comentários:

Enviar um comentário