quinta-feira, 8 de maio de 2014

Premiar a irresponsabilidade?


Foi com estupefacção que tivemos conhecimento de que a Associação Portuguesa de Deficientes distinguiu a reportagem da CMTV 'Pegar a vida' com o prémio Dignitas 2013 na categoria de Jornalismo Digital.

Entendíamos se a referida reportagem aproveitasse para expor e condenar os comportamentos de risco que levam muitos jovens a comprometer a sua integridade física em exercícios de dominação e bravata numa lógica machista de exibicionismo puro.
Mas não, a referida reportagem entra num caminho ostensivamente condenável: a glorificação desses comportamentos aberrantes.

Move-nos não um ódio cego contra a tauromaquia, mas o entendimento de que é imperioso erradicar a ideia de que algumas vidas valem menos do que outras.

Como se sentirão as pessoas que se lesionaram permanentemente como resultado de acidentes de trabalho, na tentativa de salvarem vidas ou por acidentes provocados por outrem, ao depararem com o destaque dado a esta notícia? O que sentirão os inúmeros portadores de deficiência deste país em situação de carência económica perante esta festa e a angariação fácil de 100.000€ para premiar a irresponsabilidade?
Defraudadas, seguramente, inclusive pela própria associação que as deveria representar e defender.

CAPT - Campanha Abolicionista da tauromaquia em Portugal

fonte da notícia: cmjornal

Sem comentários:

Enviar um comentário