UM DOCUMENTARIO BESTIAL / A BEASTLY DOCUMENTARY



‘Um Documentário Bestial!’
Realizado por Nuno Costa. O tema não podia ser mais atual e pertinente numa sociedade que se confronta com a defesa da tradição e a constatação da violência de um espetáculo assente no sofrimento do animal. Será que a primeira legitima a segunda? Não será altura de se dar um salto civilizacional e reconhecer a 'bestialidade' desta prática?

Com  narração de Adolfo Luxúria Canibal e Rui Reininho, este documentário pega (pelos cornos) uma tradição enraizada na sociedade portuguesa que, se para uns é um símbolo inalienável da nossa cultura, para os outros não passa de uma aberração civilizacional. O sofrimento animal, o dinheiro que é direcionado para as ganadarias, o papel da igreja nesta forma de 'entertenimento', a violência exercida junto das crianças, são levados para o centro da polémica, num filme em que a estrela é o touro Fadjen (e mais não dizemos neste ponto, para não estragar a surpresa) e o amor o tema central.

Nuno Costa é realizador das curtas-metragens Lucy (vencedora de Março de 2010 no Shortcutz Lisboa e nomeada para melhor filme na 1ª edição dos Prémios Shortcutz) e Gerações à Rasca, autor do livro de investigação Parapsicologia, Entre a Crença e a Ciência e trabalha como jornalista no programa Rumos (dedicado à lusofonia) da RTP África.

Página no facebook clique AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário