sábado, 1 de dezembro de 2012

O Conto de Fadas do Touro que Vive como um Rei

Um dos argumentos mais insistentes dos aficionados é que o touro de lide vive como um rei durante 5 anos e rodeado de vacas, ao contrário dos animais que vão para o matadouro.

Touro

Será? Ora bem dos milhares de touros que são exterminados ano após ano, quantos vivem os tais 5 anos?

Ponhamos as coisas em perspectiva, só os touros que vão para touradas vivem 5 anos, na maior parte das vezes 4. E quantos são chacinados em bezerradas, touros com 1 ano de idade ou menos?

Bezerro


Depois temos os novilhos, touros com dois/três anos de idade que também são torturados e mortos em novilhadas.
Novilhos

Feitas as contas, a verdade é que estes animais,  são torturados desde tenra idade. Portanto, essa de viver como um rei rodeado de vacas, deve ser um conto de fadas, perdão um conto de aficionados.

Uma vez mais se prova que tudo o que é vomitado por esta gentinha despudorada é facilmente desmontável.
Já o dissemos várias vezes e voltamos a repetir, assumam de uma vez por todas que para vocês o que importa é o espectáculo de sofrimento, não o amor pelos animais. Um ganadeiro não ama os animais que cria se os amasse não os vendia para serem torturados numa tourada.
O que o ganadeiro ama é o dinheiro que ganha com a criação e exploração desses animais. O aficionado esse vai à praça não para ver um espectáculo de arte e beleza como vocês dizem mas sim para se entreter, divertir e bater palmas face à humilhação e tortura de um animal.

E ainda têm a distinta lata de nos chamarem intolerantes? E ainda têm a desfaçatez de afirmar que interferimos com a vossa liberdade?

Vocês, infelizmente não percebem, mas a tolerância acaba quando interfere com a vida de outrém seja ela de um animal humano ou de um animal não humano.

Se certos governos legislaram no sentido de permitirem a tortura de animais, então essas leis têm que ser combatidas até serem revogadas. Quando as leis não defendem os interesses e os direitos daqueles que por um ou outro motivo são incapazes de se defender, então não são leis, são papel higiénico e de má qualidade.

Prótouro
Pelos touros em liberdade


Sem comentários:

Enviar um comentário