quarta-feira, 11 de abril de 2012

ASSOCIAÇÃO ANIMAL

Associação Animal...
Não acho a menor piada a Touradas! Daquelas com touros, cavaleiros, farpas e aqueles amaricados dos colants cor-de-rosa! Sinceramente, se quisesse ver touros e vacas ia a um bar de alterne!
Mas, sempre que vejo na TV o Presidente da Associação Animal , entra-me uma terrível vontade de comprar um camarote no Campo Pequeno...

http://ireflexoes.blogspot.com/2008/01/associao-animal.html

http://portoespada.blogspot.pt/2012/04/verdade-sobre-associacao-animal.html


PRÓTOIRO
 O QUE É AFINAL A ASSOCIAÇÃO ANIMAL?

A PRÓTOIRO vem recebendo, de largo tempo a esta parte, várias denúncias relacionadas com a Associação ANIMAL. Não temos por hábito divulgar tais denúncias, mas entendemos fazê-lo com esta, pela eventual relevância que a mesma possa ter para os aficionados e não só:

---------- Forwarded Message -----------
From:
To: protoiro@protoiro.com
Sent: Mon, 09 Apr 2012 11:36:51 +0100
Subject: O que é realmente a Associação Animal?

Muitos pensam que tem um staff. mas a verdade é que a assoc. é apenas a Rita Silva. Antes, era ela e o namorado, Miguel Moutinho. Vivem ambos dos dinheiros das quotas, donativos e de tudo o que é dado a esta associação, pensando quem dá que está a ajudar animais. Estas 2 pessoas nunca tiveram qualquer emprego. A Animal é o seu emprego. Não se pense que tiram um ordenado fixo dos dinheiros da assoc. e ponto. Não, ELES SÃO A ASSOCIAÇÃO E A CONTA BANCÁRIA DA MESMA SÓ ELES A CONHECEM E MANUSEIAM.

Basta ver que, segundo os estatutos, a assoc devia ter um presidente e dois vices. Desde que eles se apoderaram da assoc. e de tudo o que lhe pertencia, passaram a ser os únicos corpos dirigentes da mesma. Deixou de haver aquilo que os estatutos preconisam. Não há tesoureiro, não há conselho fiscal, nada. Eles eram tudo e açambarcaram tudo. Agora é a Rita Silva, depois de expulsar o namorado Moutinho.

Embora nas manifs apareçam pessoas a dizer nas T-shirts "Staff da Animal", é tudo mentira. São ajudantes, mas nada sabem dos meandros da assoc. São paus-mandados que foram recrutados e e são habilmente manipulados para dar a ideia de que a assoc tem gente a dar com um pau e por outro lado porque a Rita não consegue fazer tudo isso sozinha na rua. OS endereços de e-mail diferentes são exatamente a mesma estratégia: é para fingir que a Animal tem departamentos e pessoal a tratar de várias coisas. Nada disso corresponde à verdade. A Animal é a maior mentira de todos os tempos. Passamos a descrever:

Nada do que faz é desinteressado. Quem vai às manifs fica por vezes espantado por 90% dos cartazes ser contra a tauromaquia. No Facebook, os posts só não são 99% antitauromaquia porque a coisa já começava a ser gritante.

Judicialmente, só empreenderam acções contra a tauromaquia. Parece estranho porque dizem defender todos os animais, mas dedicam o grosso da sua atividade a combater este tema. Porquê?

É muito simples: porque são pagos para isso por Matthias Schmelz, milionário (http://www.livromilionario.com/). Ele vai às manifs também e é ele que paga e faz tudo o que se refere à tauromaquia: processos em tribunal, acções, cartazes, banners, materiais, autocarros para virem manifestantes), TUDO!! A Animal nunca redigiu uma acção judicial, é ele que paga para ser feito. A Animal fica com a fama, porque isso lhe interessa: passa para o público a ideia de que são muito activos e que sabem fazer muita coisa. É bom para fazer sócios, receber doações e fazer dinheiro em geral.

Aos seguidores que pedem para comprar um megafone melhor nas manifs (conforme relatou o jornal: http://semanal.omirante.pt/index_access.asp?idEdicao=505&id=76282&idSeccao=8272&Action=noticia), Rita Silva, hábil manipuladora destes grupos de fedelhos, diz que não tem dinheiro, que a associação é pobre e aproveita para pedir que comprem mais umas T-shirts e pins... é o que ela quer, esta moça: dinheiro. Dinheiro para se vestir, calçar, comer vegano (bem caro!), pintar cabelo, mudar de óculos, roupa, viagens para aqui, viagens para ali,,,, os animais interessam, mas apenas na medida em que fazem negócio com eles e os sustentam mais ao seu estilo de vida.

NA Animal NÃO HÁ ELEIÇÕES DIGNAS DESSE NOME nem apresentação de contas. Ninguém conhece as contas da Animal, quanto recebem, o que sucede aos donativos, às doações (vejam mais abaixo), como são utilizados e quantos sócios têm. Para burlar as pessoas, incluindo os seguidores que os ajudam, queixam-se de que os sócios não pagam as quotas. Mesmo só 1000 sócios a 4 euros/mês dá uma boa maquia para quem não tem emprego e não paga casa, água. luz, e gás como o comum dos mortais. Fora o resto... ora vejam:

http://portocity.olx.pt/vendo-casa-terrea-rustica-no-centro-baixa-do-porto-iid-1073836 (vejam a quem pertence o telemóvel)

http://www.eco-gaia.net/forum-pt/index.php?topic=406.0
http://www.eco-gaia.net/forum-pt/index.php?action=printpage%3Btopic%3D406.0

(aparece aqui com o telefone do proprietário doador, mas já esteve com o telefone da Rita Silva à venda num site de imobiliario - o anuncio foi apagado depois de alguns ex-seguidores da Animal terem denunciado isso publicamente. No entanto, este anuncio neste site ainda existe e comprova que esta doação existiu). A Rita Silva desmentiu todos estes links e doações, reafirmando (para os seus seguidores fanáticos a ouvirem) que a Animal não tem doações porque em Portugal não se doa como lá fora.

Alem de tudo isto, a Rita Silva vive numa herdade/quinta de 5 hectares com moradia e tudo, oferecidas pelo Matthias Schmelz. Fica na região de Aveiras/azambuja e podem ver fotos da casa e de parte da quinta no filme "Taking the Face", que foi encomendado e pago por este senhor alemão.

Ou seja, a Animal é um negócio soberbo: não paga casa, luz, água, etc. luta contra a tauromaquia sem gastar o dinheiro de um selo nisso (mas fazendo um figurão junto de quem é contra), abotoam-se com o dinheiro dos sócios e doações, dizem sempre que não têm e que não chega para lutar contra canis municipais ou outros maus tratos a animais e ainda pedem 1 euro aos fãs que têm no Facebook. Se todos derem 1 euro, a Rita Silva mete aos bolsos 30.000 euros de uma penada. Nada maus, para uma defensora dos animais... ele é a linha telefonica de valor acrescentado, as pedinchiches no FB, a massa sempre a entrar vinda de pedidos a assoc estrangeiras congeneres (e a gaja responde sempre que a Animal é pobre. De vez em quando lá faz uns cursos da treta em Carnaxide, nas instalações do "patrão" dela e ainda cobra dinheiro a quem vai aprender a defender os animais. Ganda defensora de animais que esta tipa é... a cobrar dinheiro aos colegas para aprenderem a defender animais...

No FAcebook, vem a Rita Silva chorar-se que não pode ter acesso aos donativos dos 0,05% de IRS porque não são "fofinhos" e o poder não gosta dela. Mentira! Não pode, porque a associação não cumpre a formalidades de uma assoc legalizada, nomeadamente a apresentação de contas aos seus sócios. Os próprios ajudantes e activitas mais próximos são maltratados e tratados com despeito e arrogância. Só não são mais maltratados por esta miúda de 27 anos que nem o 12.0 ano tem porque lhe fazem falta: sozinha não pode fazer as manifs no Campo Pequeno nem nas ruas. Mesmo assim, eles são cada vez menos... vão-se afastando.

Estranhava, assim, muita gente, que o discurso e a luta da animal fossem dominados pela obsessão da tauromaquia? Não é que seja uma obsessão, é que eles trabalham para quem lhes paga o soldo e a associação Animal não passa de uma associação a soldo... se um dia lhes pagarem principescamente para defenderem minhocas, verão com que empenho o farão estes gulosos... no Facebook, nem respondem a quem lhes fala de outros maus tratos a animais, a cães, a gatos, em canis, etc. Demoram horas a responder ou nem respondem. Se for sobre touradas, em menos de 1 hora está lá resposta ou comentário da Animal.

Não deixa de ter piada: uma coisa armada de forma tão pomposa, com o então presidente Moutinho e a vice-presidente Rita Silva, parecia uma associação cheia de cargos dirigentes... não passa, afinal, de um casalinho que encontrou uma forma de viver no bem-bom, fazendo apenas trabalho de secretária umas horitas ao dia (mas argumentando que não tem mãos a medir com os casos que tem entre mãos, eles que nada fazem por nenhum animal) mandando uns emails e organizando umas manifs de 2 horitas no Campo Pequeno. E venha de lá uma quinta enorme (que até daria para ajudar animais se eles quisessem, mas nunca quiseram - tanta associação a lutar para conseguir terrenos e estes tinham e nunca fizeram a ponta de um corno) e ordenado e donativos e benesses. E falam dos subsídios da tauromaquia, estes oportunistas.

http://www.animalliberationfront.com/ALFront/Actions-Portugal/ARLawNeeded.htm

(neste link, onde está o santuario que iam fazer daí a uns meses? reconhecem ter o terreno...)

Agora, andam a enganar as pessoas a atraí-las para uma manif no dia 14 em Lisboa, apenas para poderem mostrar que ainda não estão mortos e que vale a pena continuarem a chover donativos para eles, porque são muitíssimo activos. No entanto, a lei que a propõe a Animal é a mesma que propõe desde 2008, sem qualquer resultado. Incluem as touradas e enrolam toda a protecção dos restantes animais nessa reivindicação. Andam a enganar os protectores dos animais. Essa é que é a verdade! A manif visa apenas mostrar que têm muitos adeptos e que fazem imenso. Folclore, é o que fazem realmente. Nas outras vertentes estão-se a borrifar para os bichos.

Esta senhora, Rita Silva, é uma astuciosa. Tem metido a arrogância no saco, para aquilo que lhe convém: agora é muito amiga das outras associações, de quem se ri e critica constantemente. Mas sabe-lhe bem tê-las nas manifs, para que quem vê as fotos pense que é a Animal que é muito mobilizadora e tem muitos adeptos. Depois, já pode pôr no relatório de actividades (que só começou a apresentar publicamente o ano passado e mesmo assim cheio de mentiras - não vai a escolas fazer divulgação porque se está a borrifar para as crianças, embora até se vá aos arames por os adeptos da tauromaquia o terem começado a fazer - cada um trabalha com afinco em função das suas convicções - ela é que não está para trabalhar pelas suas alegadas convicções).

O seu único forte é o folclore de rua: dar muito nas vistas é bom, não para sensibilizar contra maus tratos a animais, mas para os estrangeiros ricos que cá vivem fazerem donativos. Os donativos institucionais são bem superiores aos dos sócios particulares.

Investiguem o que aqui foi dito e verão que é verdade. Só se não souberem pegar na meada, ela é fácil de desenrolar...

E não sabem os sócios da missa metade... Isto circulou em 2008. Alguém sabe quanto rendeu à Animal e para que foi usado, se só fazem anti-tauromaquia e essa está toda paga pelo patrocinador estrangeiro?

Compre uma espectacular propriedade no Brasil e, ao fazê-lo, ajude os animais em Portugal, no Brasil e na China [UTF-8?]– Não perca esta oportunidade de negócio única, que é também uma excelente oportunidade para ajudar muitos animais

Uma defensora dos animais brasileira que reside nos Estados Unidos da América colocou em venda uma belíssima e espectacular propriedade no Brasil e pretende destinar metade do dinheiro resultante da venda à Misha Foundation, a fundação para a protecção dos animais que esta benemérita dirige, uma fundação que presta apoio financeiro a projectos de protecção dos animais no Brasil, na China e noutras regiões do mundo.

Ao mesmo tempo, pretende também destinar uma parte importante do dinheiro resultante da venda desta propriedade para apoiar projectos que tenham como objective de desenvolver e reforçar a protecção dos animais em Portugal.

Esta excelente e paradisíaca propriedade de 49.000m2 (4,9 hectares) situa-se no importante estado de São Paulo. A propriedade combina o melhor de dois mundos. Fica situada numa zona de floresta tropical protegida, onde primatas e diferentes espécies de aves, entre outros animais, vivem selvagens, em liberdade. No entanto, a propriedade fica apenas a uma hora de viagem (de carro) da grande e importante metrópole de São Paulo e do seu aeroporto internacional. Fica a duas horas de viagem de excelentes zonas de praia na costa do Atlântico. A cidade do Rio de Janeiro fica situada a cerca de quatro horas de viagem. Localmente, a cidade mais próxima (com 15.000 habitantes) fica a apenas 5km da propriedade e nesta podem encontrar-se todos os bens e serviços essenciais, nomeadamente bancos, supermercados, dentistas, farmácias e um hospital. Para compras e necessidades maiores, a grande cidade de Atibaia fica a apenas 25km da propriedade. Trata-se de uma cidade de 200.000 habitantes, que dispõe de bons hospitais, sofisticados hotéis, zonas comerciais com uma grande e diversificada oferta de produtos, restaurantes e várias actividades de lazer, cultura e entretenimento. É uma cidade onde muitas pessoas da classe média-alta de São Paulo têm casas de fim-de-semana.
Pode ver várias fotografias desta propriedade, das quatro casas que tem, dos jardins, da piscina e das outras infra-estruturas de que dispõe, assim como das suas excelentes características, em http://www.brazilproperty2.com/ (http://www.brazilproperty2.com/Propriedade.html).

A propriedade está pronta a habitar, podendo ser usada tanto para residência a tempo inteiro quanto para férias. Pode também ser facilmente convertida num interessante resort, para turismo.

Devido à sua localização no estado de São Paulo, o valor desta propriedade só pode subir, sobretudo com o passar dos anos. É também importante destacar que o Brasil é uma avançada economia emergente do mundo e que, apesar da actual crise económica mundial, o Brasil continua a crescer economicamente de forma importante, sendo um país com excelentes perspectivas de crescimento e expansão económica, o que faz com que a compra desta propriedade se apresente como uma ainda melhor oportunidade [UTF-8?]– além de muitos animais poderem beneficiar da venda dela.

A propriedade encontra-se à venda por €235.000 (duzentos e trinta e cinco mil euros). O preço é negociável, mas por favor tenha em consideração que, quanto mais baixar o valor de venda da propriedade, menos dinheiro restará para ajudar os animais a partir da venda da mesma.

Se estiver interessado na propriedade ou quiser mais informações acerca da mesma, por favor contacte Miguel Moutinho, através de miguel.moutinho@animal.org.pt ou de 00 351 96 235 81 83.

Investiguem a conta deles no Montepio, embora nem tudo passe por lá... só pensam em dinheiro e em negócios à conta dos pobres animais. Aqui vai mais uma que mostra o sentido de negócio:

http://tudo.grandemercado.pt/lisboa/outros/tem-uma-loja-vazia-em-lisboa-148115.htm (ela apagou o telefone e o hotmail.com do e-mail)

NAs manifs, a carrinha com cartazes laterais a representar touros pertence ao Matthias e é por vezes conduzida por ele. É ele que financia tudo...

É uma pena que a Rita Silva queira, de forma desonesta, arrastar multidões em nome dos animais para a manif quando a realidade é que ela quer fazer parecer a manif uma luta contra a tauromaquia, atraindo as pessoas que apenas atacam canis municipais. No fim, os títulos dos jornais e sites é invariavelmente: "Mil marcharam em Lisboa contra a tauromaquia". É tudo estratégia... e a mira é o dinheiro. Quem lá vai está preocupado com outras coisas, e não com a tauromaquia, mas acaba por ser usado. O Projecto de DL que ela tem acabou de ser derrotado na AR, mas ela volta à carga enganando os elementos de outras associações... as pessoas estão desesperadas e acham que aquilo é a lei que tanto ansiam. Não é, basta ler para se ver que vai ser chumbado. Nos últimos tempos, o que tem sido falado na AR nem sequer foi a Animal que fez, são petições de independentes. Portanto, para que serve a Animal? Os adeptos precisam saber isto. Se ela usasse o dinheiro das quotas e donativos/doações para interpor alguma acção contra canis municipais ou para ajudar algum animal em concreto, mas não: vidas reais não salva. é isso que não se pode perdoar e esquecer. e ainda quer ludibriar e servir-se das pobres associações que lutam desesperadamente para salvar vidas todos os dias! E ainda fala de ética!


------- End of Forwarded Message ------
 ·  · Partilhar · há 2 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário