sábado, 18 de agosto de 2012

‎"Gnose dos touros

Penso que os homens e mulheres do distrito e não só entendem em profundidade que a tourada faz-me lembrar o tempo dos gladiadores, os reis, os leões, enfim uma história repleta de perversidade havendo formas até mesmo de os contornar na alimentação, parece-me um absurdo na era em que estamos e lamentavelmente apoiar este tipo de factos que deixam a humanidade no limbo da irracionalidade, já vi muitos touros que na arena poderiam ter posto fim á vida a muitos toureiros e não o fizeram admiravelmente. - Pergunto: que benefícios trás uma tourada? Cultura? Entretenimento? Tirem-me desta praia…
Reprovo e não consigo entender que aprazimento tem uma tourada, em que os aplausos “espetam” a sofrimento e o "cheiro" desses enérgicos aplausos "sabem" a sangue, se as pessoas soubessem o que os animais pensam de nós … mas sempre fieis , se eles nos julgassem, provocassem e se divertissem como nós, o ser humano desaparecia num só dia.
Mudem a mentalidade com o mais profundo respeito pelos animais, não vejo necessidade nenhuma de existirem estes “espetáculos” que considero atrozes. TOIRO, TOIRO , TOIRO.

Pedro Marinho
Arcos de Valdevez

Sem comentários:

Enviar um comentário