segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O arrancar das farpas na "corrida à portuguesa" na RTP.



- Imagem de arquivo da RTP, extraída dum segmento do programa "Voz do Cidadão" emitido em 18 de Janeiro (http://www.rtp.pt/play/p1300/e141093/voz-do-cidadao).
Omitiram o som dos gritos que os touros dão nessa parte da tourada que poucos vêem.

É um dos actos ocultos das cruéis torturas feitas aos bovinos nas touradas. Um novo corte, feito à navalhada, com total indiferença à dor provocada, sem anestesiantes ou curativos. A seguir os animais esperam, são encaminhados numa viagem para a morte num matadouro, viagem e espera que podem tardar vários dias e longas distâncias.

Não, claro que não preferimos que o touro seja morto na arena, muito pelo contrário: os touros não devem de ir às arenas. E não deve continuar a excepcional tolerância legal a que sejam espetados com farpas ou com quaisquer outros instrumentos ou humilhações para divertimento de público. Não há motivo para que tais absurdos sejam tolerados, muito menos promovidos a actividade decente, quando está à vista que não o é.

Abolição Tauromaquia Basta de Touradas

Até quando vamos continuar a permitir que a estação de televisão de todos/as nós continue ao serviço da tauromaquia? Se nunca demonstrou a sua indignação, pode fazê-lo em:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem.php

#LosTorosTieneDerechoAVivir #tauromaquia #corrida#portuguesa #tourada #JuegoSucioTaurino #festabrava#tauromafia #Portugal #RTP #Provedor#NoAlMaltratoAnimal #ElToroSíSufre #marcaEspaña#TorosLibres #CaballosLibres #Antitauromaquia#Activismo #Taurino #Torero #Toros #Touros #Toiros#Toiro #FueraLaMAFIA #Anticorrida

Juventude anti-tourada Portugal & Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário